São Paulo, 24 de novembro de 2014

Presidente do American Chemistry Council participa do Encontro Anual da Indústria Química


O que vem sendo chamado de renascimento da indústria química nos EUA será pauta de debate no 19º Encontro Anual da Indústria Química, que será realizado em 5 de dezembro, em São Paulo, pela Associação Brasileira da Indústria Química. Para falar sobre o assunto, está confirmada a presença do presidente do American Chemistry Council, Calvin M. Dooley. A palestra “O Renascimento da Indústria Química dos EUA” abordará como o shale gas revolucionou a indústria do país e as oportunidades que a disponibilidade de matéria-prima competitiva trouxeram como efeito multiplicador para a indústria como um todo.

Haverá também um debate sobre as perspectivas políticas e econômicas para a indústria, para o qual estão confirmadas as participações do presidente-executivo da Duratex, Antônio Joaquim de Oliveira, do vice-presidente da Divisão de Papelão Ondulado da MWV Rigesa, Jairo Andreis Lorenzatto, e do presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall. O debate será mediado pelo CEO da Elekeiroz, Marcos De Marchi.

No Encontro serão divulgados o desempenho da indústria química em 2014 e as perspectivas para os próximos anos. Também acontecerá a cerimônia de entrega do Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia em reconhecimento a projetos de inovação tecnológica na área química nas categorias “Empresa” e “Pesquisador”. No evento serão entregues ainda medalhas para os estudantes campeões nas Olimpíadas de Química.

<<< voltar ao índice