São Paulo, 21 de novembro de 2014

Rnest inicia processo de partida da Unidade de Destilação Atmosférica



A Petrobras informou que deu início na última quarta-feira (19) à primeira etapa para a entrada em operação da Refinaria Abreu e Lima, com a admissão de gás natural (gas in) na Unidade de Destilação Atmosférica. 

A entrada do gás na UDA, monitorado a partir do Centro Integrado de Controle da refinaria, tem como objetivo preparar a unidade para a admissão e circulação de petróleo, o que ocorrerá nos próximos dias. Após essa etapa, o acendimento do forno será realizado para que se inicie o processo de destilação das correntes de GLP, nafta, diesel e resíduo atmosférico - RAT.

O processo de partida terá sequência com a entrada em operação das demais unidades que constituem o primeiro trem da Rnest: Unidade de Geração de Hidrogênio, Unidade de Hidrotratamento de Nafta, Unidade de Hidrotratamento de Diesel, Unidade de Coqueamento Retardado e duas Unidades de Tratamento.

A carga processável da refinaria estará limitada a 44,99 mil barris por dia até que a Unidade de Abatimento de Emissões - SNOx esteja concluída.

<<< voltar ao índice