São Paulo, 23 de julho de 2014

China e Rússia lideram aumento de capacidade de polipropileno até 2018, prevê GlobalData


A capacidade global de polipropileno, que cresceu 5,2% nos últimos dez anos, deve atingir 86 milhões de toneladas anuais em 2018 - um crescimento de 5,8% em relação a capacidade de 65 milhões de toneladas registadas em 2013. A projeção está no relatório "Global Demand, Capacity and Prices for Polypropylene – End-Use Sectors in Asia-Pacific to Drive Growth", da consultoria GlobalData.

O relatório aponta que China e Rússia serão responsáveis ​​por 45% da capacidade adicional. A analista de gestão da GlobalData para a area Oil & Gas Downstream, Carmine Rositano, lembra que a pressão do lado da demanda está impulsionando a adição de capacidade na China. país será responsável por 35,5% da nova capacidade até 2018. "De fato, a China vai liderar novos aumentos de capacidade de polipropileno global nos próximos cinco anos, com a sua meta de autossuficiência, adicionando 7,48 milhões de toneladas anuais, dos quais 97,6% virão de novas usinas e o restante a partir da expansão das instalações existentes."

A Rússia será o segundo maior contribuinte para o crescimento, principalmente devido à diversificação recente do país no setor petroquímico, que tem visto um investimento substancial nas indústrias de polietileno e polipropileno. "Até 2012, a capacidade de polipropileno da Rússia foi de apenas 0,65 mmty, mas este número aumentou para 1,33 mmty em 2013 e espera-se ainda mais para atingir cerca de 3,48 mmty em 2018, com todos os acréscimos provenientes de novas plantas."



<<< voltar ao índice