Rio de Janeiro, 01 de julho de 2014

Presidente defende Petrobras em cerimônia que celebrou produção do pré-sal


Dilma recebe amostra de rocha do pré-sal, em cerimônia que anunciou ter ultrapassado a média de 500 mil barris produzidos por dia.

Crédito: Agência Petrobras

Na cerimônia em que anunciou ter ultrapassado a média de 500 mil barris produzidos por dia no pré-sal, a presidente Dilma Rousseff disse que a Petrobras mostrou a incrédulos que o pré-sal é uma riqueza palpável e tangível que pertence ao povo brasileiro. "Eu acredito e sempre disse que a Petrobras, de uma certa forma, era a pátria, não de chuteiras, mas com as mãos sujas de óleo". Dilma também vaticinou que as vozes dos que querem diminuir a importância da Petrobras no cenário do petróleo brasileiro e internacional serão enterradas na imensidão dos mares.

A produção de petróleo nos campos operados pela Petrobras nas áreas do pré-sal nas bacias de Santos e de Campos atingiu 520 mil barris por dia há uma semana. Desse total, 406 mil barris correspondem à parcela da Petrobras e o restante às petroleiras parceiras. Segundo o diretor de exploração e produção da Petrobras, José Formigli em 2020 a área responderá por 53% da produção nacional, com 2 milhões de barris/dia.



<<< voltar ao índice