São Paulo, 12 de dezembro de 2014

Petrobras adia divulgação de demonstrações contábeis por novos fatos da Operação Lava Jato



A Petrobras decidiu adiar a divulgação das demonstrações contábeis não auditadas do terceiro trimestre de 2014, prevista para hoje, devido a "novos fatos" relacionados à Operação Lava Jato – que investiga um suposto esquema de corrupção que levou auditores independentes a se negarem a assinar o balanço financeiro. O novo prazo para divulgação é até 31 de janeiro.

Este foi o segundo adiamento da divulgação dos resultados financeiros do trimestre – que inicialmente seriam divulgados em 13 de novembro. Nesta sexta-feira, a companhia divulgou apenas alguns indicadores operacionais que acredita não serão afetados por eventuais baixas contábeis que deverão ser feitas por conta dos resultados das investigações. A Receita de Vendas atingiu R$ 88.378 milhões – 13,7% maior em relação ao terceiro trimestre de 2013, puxada pelo aumento nas exportações de petróleo e ao aumento da demanda de derivados no mercado interno. Mas o endividamento líquido cresceu 35,5% em relação ao registrado no ano passado e fechou o trimestre em R$ 261,45 bilhões.

A Petrobras também informou que disse que está adotando uma série de medidas que visam eliminar a necessidade de captação de recursos no próximo ano, como a redução do ritmo dos investimentos projetados.

<<< voltar ao índice