Rio de Janeiro, 03 de Maio de 2012

Presidente da Petrobras avalia África como “excepcional mercado novo”


 

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, disse que descobertas recentes e os sucessos relevantes da África no setor do petróleo aumentam ainda mais o interesse no continente.
“Existe grande similaridade geológica entre as acumulações que temos no Brasil com as potenciais acumulações que se encontram hoje na África”, destacou Graça, durante o seminário “Investindo na África”, organizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio na sede do BNDES, no Rio de Janeiro.

Atualmente, a Petrobras atua em exploração e produção offshore em Angola, Benin, Gabão, Líbia, Namíbia, Nigéria e Tanzânia. De acordo com o Plano de Negócios 2011-2015, serão investidos US$ 2,4 bilhões em projetos no continente neste período.

No seminário, o presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, anunciou que a empresa vai investir US$ 20 milhões na produção de etanol em Moçambique. "O que vamos fazer é a construção da tancagem, destilaria e instalação da rede de distribuição nacional". A Petrobras já tem acordo com a Guarani, subsidiária da Tereos, em uma unidade de produção de açúcar naquele país. A Petrobras espera a definição do marco regulatório pelo governo moçambicano para avançar no projeto.


<<< voltar ao índice