Rio de Janeiro, 03 de Maio de 2012

Ministro anuncia, mas Petrobras nega nova troca de diretores


 

A Petrobras agiu rapidamente para negar a troca na Diretoria Financeira, após o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, ter informado que Almir Barbassa seria substituído junto com o diretor da Área Internacional, Jorge Zelada. A companhia enviou um comunicado à Comissão de Valores Mobiliários – CVM para negar a substituição.

Lobão participou do seminário “Investindo na África”, organizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio na sede do BNDES, no Rio de Janeiro. Em entrevista a jornalistas, o ministro afirmou que faltavam dois diretores para serem substituídos na Petrobras – da Área Internacional e da Área Financeira. Segundo o ministro, não está nos planos a substituição na presidência da Transpetro, hoje ocupada por Sérgio Machado.

Desde que assumiu a presidência da Petrobras, Maria das Graças Foster já substituiu os diretores da Área de Abastecimento – José Carlos Cosenza assumiu a cadeira de Paulo Roberto Costa – e de Serviços – Richard Olm substituiu Renato Duque. Graça já havia nomeado José Formigli para a vaga aberta com a saída de Guilherme Estrella da Diretoria de Exploração e Produção, e José Alcides Martins para assumir seu posto na Diretoria de Gás e Energia.

O ministro também afirmou que a presidenta Dilma Rousseff decidiu que, para evitar qualquer possibilidade de questionamento jurídico, a 11ª rodada de concessão de exploração do petróleo só será realizada depois que o Congresso Nacional tiver concluído a votação das leis do pré-sal. Lobão adiantou que, caso a lei seja votada neste semestre, a rodada pode acontecer ainda este ano.


<<< voltar ao índice