São Paulo, 27 de março de 2008

Petrobras ainda avalia fatia de 10% no campo venezuelano de Carabobo 1

A Petrobras não definiu a participação no campo de Carabobo 1, na Faixa do Orinoco, na Venezuela, mas não deverá participar da licitação para concessão de 30% de participação no empreendimento. Os estudos da brasileira indicam, até o momento, a participação limitada a 10% no projeto de exploração e produção de petróleo pesado – no qual a PDVSA terá participação acionária não inferior a 60%. A parceria faz parte dos acordos firmados entre as duas companhias para desenvolvimento de atividades nas áreas de refino e exploração e produção de petróleo e gás natural.

Petrobras e PDVSA já assinaram um contrato que estabelece as bases para a sociedade das duas empresas na Refinaria Abreu e Lima – definida em 60% da Petrobras e 40% da PDVSA e o prazo para o Estatuto Social e do Acordo de Acionistas – durante a visita dos presidentes Lula e Hugo Chávez às obras. Originalmente, a associação teria participações semelhantes nos dois projetos, com a participação de 40% da Petrobras em Carabobo 1.

Steferson Faria / Agência Petrobras
Os presidentes Lula e Chavez em visita às obras da Refinaria Abreu e Lima, acompanhados dos presidentes da Petrobras, José Sergio Gabrielli, e da PDVSA, Rafael Ramírez

<<< voltar ao índice