São Paulo, 15 de maio de 2008

Integração de ativos da Petrobras na Braskem será feita em duas fases

Sem conseguir chegar a um acordo sobre a Petroquímica Triunfo, a Petrobras decidiu realizar a integração de seus ativos petroquímicos na Braskem em duas fases. A primeira fase ocorrerá no próximo dia 30 e corresponde à integração das participações que Petrobras e Petroquisa detêm, direta ou indiretamente, por meio de sua subsidiária integral Grust Holdings, no capital social da Copesul, Ipiranga Petroquímica, Ipiranga Química e Petroquímica Paulínia.

Após a primeira fase, a Braskem se tornará titular de 100% do capital votante e total da Ipiranga Química, da Ipiranga Petroquímica e da Petroquimica Paulínia e de 99,17% do capital votante e total da Copesul. Em contrapartida, a Petroquisa receberá ações ordinárias e preferenciais classe A da Braskem, aumentando sua participação acionária para 30% do capital votante e 23,08% do capital total da Braskem. Com a implementação da segunda fase, a participação da Petrobras, em conjunto com a Petroquisa, poderá ser de até 25% no capital total da Braskem.

A segunda fase, na qual a Petrobras terá a opção de integrar na Braskem até 100% das ações do capital total e votante da Triunfo, será definida pelas partes em momento posterior.


<<< voltar ao índice