São Paulo, 24 de janeiro de 2008

Petrobras irá investir US$ 12 bi na Bacia de Santos

Até 2012 a Petrobras investirá cerca de US$ 12 bilhões na Bacia de Santos. Os projetos com participação da Petrobras em Santos incluem a implantação do campo de Lagosta, com a construção da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato, em Caraguatatuba; o desenvolvimento dos campos de Mexilhão (SP); Uruguá e Tambaú (RJ); Caravela (PR) e Cavalo Marinho (SC). A expectativa é de uma produção de 30 milhões de metros cúbicos diários de gás e a extração de 100 mil barris de óleo por dia.

“Só com o projeto Mexilhão deveremos atingir a produção diária de 15 milhões de metros cúbicos de gás natural, o que representa aproximadamente 30% da atual demanda nacional” informou o Gerente Geral da Unidade de Negócio de Exploração e Produção da Bacia de Santos, José Luiz Marcusso.

Para o escoamento da produção a Petrobras está elaborando um Plano Diretor de Escoamento e Tratamento de Gás da Bacia de Santos.

Em apresentação a jornalistas, Marcusso ressaltou a importância histórica das recentes descobertas de Tupi e Júpiter. “Estamos passando por uma fase muito importante na bacia de Santos. Com essas descobertas recentes vamos consolidar, a longo prazo, nossa já conquistada auto-suficiência em petróleo, além de diminuir significativamente a dependência do gás natural importado, podendo inclusive pensar na auto-suficiência também em gás”.


<<< voltar ao índice