São Paulo, 21 de janeiro de 2008

Lobão assume Ministério de Minas e Energia

O novo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, assumiu a pasta elogiando a diversidade de fontes energéticas existentes no Brasil. “Há um potencial ainda inexplorado, estimado em o dobro da capacidade em uso, a depender das condições socioambientais sobre futuros empreendimentos.”

Lobão destacou também o trabalho desenvolvido pela Petrobras para fornecer o gás natural necessário ao funcionamento das usinas termelétricas, a auto-suficiência em petróleo e o crescimento da produção de etanol e biodiesel.

Edison Lobão foi indicado ao cargo pelo PMDB, partido que compõe a base aliada do governo. Formado em direito e em jornalismo, Lobão foi duas vezes deputado federal e uma vez governador do Estado do Maranhão – até então ocupa seu terceiro mandato como senador.

Em seu discurso de posse, negou ainda que o Ministério estará sob tutela da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. “Ninguém tutela ministro, a não ser o presidente da República”.

Ao dar posse a Edison Lobão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que ele terá uma surpresa quando conhecer as obras em andamento no país e que não haverá falta de energia para prejudicar o crescimento do Brasil. "Quando você conhecer seu pessoal, montar sua equipe, vai perceber que estamos preparados não apenas para crescer 5%, mas até um pouco mais, sem precisar faltar energia nesse país."

José Cruz/ABr
O novo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, cumprimenta seu antecessor, Nelson Hubner

<<< voltar ao índice