São Paulo, 06 de fevereiro de 2006

Petrobras inaugura empreendimentos no Norte Capixaba

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli de Azevedo, o governador do Estado, Paulo Hartung, o presidente da Transpetro, Sérgio Machado, e o diretor de Exploração e Produção, Guilherme Estrella, inauguraram quatro grandes empreendimentos da Petrobras na região norte do Espírito Santo: o Terminal Norte Capixaba, a Estação de Fazenda Alegre, a Unidade de Tratamento de Gás de Cacimbas e a Plataforma de Peroá.

Esses projetos, considerados estratégicos pela Petrobras, destinam-se ao tratamento do gás produzido nos campos de Peroá e Golfinho, e permitirão à Companhia eliminar a importação de óleo naftênico pela Lubnor, a fábrica de lubrificantes da Petrobras em Fortaleza, representando economia de divisas para o Brasil. A Estação de Fazenda Alegre e o Terminal Norte Capixaba viabilizarão o tratamento e a logística de distribuição do óleo pesado produzido nos campos terrestres do Espírito Santo.

A solenidade de descerramento da placa inaugural foi realizada no Terminal Norte Capixaba, localizado no distrito de Campo Grande, município de São Mateus (ES).


<<< voltar ao índice