São Paulo, 19 de Abril de 2006

Petrobras anuncia novas descobertas no Espírito Santo

A Petrobras anunciou a descoberta de um novo campo de petróleo leve na Bacia do Espírito Santo. A descoberta foi feita pelo poço 4-ESS-164A e está localizada a 12 quilômetros a Noroeste do campo de Golfinho. O volume estimado da nova descoberta é de aproximadamente 280 milhões de barris de óleo equivalente. Os dados obtidos até o momento sugerem que se trata de petróleo de excelente qualidade, aproximadamente 38º API.

Também na Bacia do Espírito Santo, a recente perfuração do poço prefixo 4-ESS-160 descobriu uma nova acumulação adjacente ao campo de Golfinho, com um volume estimado entre 60 milhões e 80 milhões de barris de óleo equivalente. Considerando que as estimativas anteriores para o campo de Golfinho indicavam volumes de 250 milhões de barris de óleo equivalente, este resultado eleva as reservas potenciais do campo para volumes entre 310 milhões e 330 milhões de barris de óleo equivalente.

Dos 17 poços perfurados até agora na província de petróleo leve da Bacia do Espírito Santo, 15 encontraram hidrocarbonetos. Esse sucesso exploratório -com um índice de acerto de 88% - revela o grande potencial da bacia, onde deverão ser perfurados pelo menos dois novos prospectos até o final do ano.


<<< voltar ao índice