São Paulo, 13 de Abril de 2006

Pavilhão Brasileiro na OTC 2006 reúne 19 empresas

A indústria nacional de petróleo e gás se prepara, mais uma vez, para marcar presença na OTC. Pela sexta vez consecutiva, o Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás e a Onip, estão à frente da organização do Pavilhão, que este ano tem uma área total de 260 m² e a participação de 19 expositores brasileiros do setor.

"Uma das missões do IBP é colaborar na promoção da indústria nacional de petróleo no exterior, visando a exportação de bens e serviços. A exposição da OTC é uma excelente oportunidade para nossas empresas mostrarem sua capacitação nesse setor", afirma o secretário executivo do IBP, Álvaro Teixeira.

"As empresas brasileiras que quiserem participar do mercado externo têm uma grande oportunidade de estar presentes na Rio Oil and Gas e na OTC. O papel da Onip é incentivá-las, apoiando os dois eventos", comentou o diretor-geral da entidade, Eloi Fernández.

A novidade neste ano é o convênio com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos - Apex Brasil, que apoiará a realização do Pavilhão Brasileiro, e em breve, futuras ações para o desenvolvimento da cadeia de bens e serviços no setor de petróleo e gás.

A Petrobras também prepara o seu retorno à exposição na OTC: a companhia estará presente com uma área de 200 m² ao lado do Pavilhão Brasil, e uma delegação liderada pelo presidente da empresa, José Sérgio Gabrielli e o diretor de Exploração e Produção, Guilherme Estrella, que fará a palestra principal do Almoço de Premiação da OTC.

Expositores confirmados para o Pavilhão Brasil:
Protubo
WBS
Metroval
Keppel Fels
CSL
Petrolab
G-Comex
Mauá-Jurong
MCS Engenharia
Poland
Valmicro
Zollern
IVC Multigás
Coester
Orteng
Metalúrgica Nova Americana.


<<< voltar ao índice