São Paulo, 14 de março de 2005

Polietilenos União planeja realizar pré-marketing

Depois de oficializar a assinatura de contrato de licenciamento de tecnologia com a Chevron Phillips Chemical Company, a Polietilenos União começa colocar em marcha os planos para lançar a sua nova linha de produtos no mercado interno e externo antes mesmo de a nova planta começar a produzir. A partir do primeiro semestre de 2006, a Polietilenos União iniciará o trabalho de "pré-marketing" no mercado brasileiro.

Nos próximos 24 meses, a Polietilenos União realizará o projeto básico, a engenharia de detalhamento e a construção da sua nova planta. Das atuais 120 mil toneladas/ano de produção de polietileno de baixa densidade por ano, a empresa do Grupo Unipar passará a produzir 320 mil toneladas/ano de resinas de alta e baixa densidades após a partida da nova unidade, ampliando a sua gama de produtos.

O investimento no projeto e construção da nova planta será de US$ 140 milhões.

"A expansão da Polietilenos União será um marco importante para a empresa, não só porque triplicará sua capacidade de produção, mas também porque agregará produtos no estado da arte da tecnologia de polietileno, configurando um novo patamar de competitividade visando atender a demanda futura do Cone Sul, nosso mercado alvo", explica o diretor superintendente da Polietilenos União e vice-presidente do Grupo Unipar, Vítor Mallmann.


<<< voltar ao índice