São Paulo, 25 de janeiro de 2005

Chevron Phillips Chemical licencia tecnologia para a Polietilenos União

A Chevron Phillips Chemical Company formalizou contrato de licenciamento de seu processo de loop slurry de produção de polietilenos com a Polietilenos União.

"Este acordo reflete a continuidade da política da Chevron Phillips Chemical de licenciamento de nossa tecnologia de forma estratégica", afirmou a vice-Presidente de Pesquisas e Tecnologia da empresa, Mary Jane Hagenson.

A tecnologia Chevron Phillips será utilizada pela Polietilenos União na ampliação da sua capacidade de produção, que se dará através da instalação de uma nova unidade produtiva de polietilenos, com capacidade de até 200 mil toneladas/ano no Pólo Petroquímico do ABC, em São Paulo. A entrada em operação dessa nova unidade está prevista para 2007. O acordo com a Chevron Phillips inclui assistência técnica para a engenharia de detalhamento, construção e partida da unidade.

Durante o processo de seleção da tecnologia para o seu projeto, a Polietilenos União avaliou várias alternativas junto aos principais licenciadores internacionais. A tecnologia loop slurry da Chevron Phillips Chemical foi considerada a melhor opção, mostrando sinergia com a estratégia da empresa de comercialização de produtos diferenciados. "O estado-da-arte dessa tecnologia conferirá a Polietilenos União uma vantagem competitiva na região" destacou o diretor-superintendente da Polietilenos União, Vítor Mallmann.

A tecnologia loop slurry da Chevron Phillips de polietilenos é atualmente utilizada em 86 reatores em 13 diferentes países, sendo também usada em plantas industriais da Chevron Phillips Chemical nos EUA, bem como por 3 unidades produtivas em outros países, através de joint- ventures.


<<< voltar ao índice