São Paulo, 6 de janeiro de 2005

Petrobras implantará complexo com Dow e Elekeiroz

A Petrobras informou, em nota oficial, que foi constatada a existência de reservatórios arenosos, com cerca de 90 metros de espessura, saturados de petróleo leve de excelente qualidade, no poço de extensão 3-ESS-156A, perfurado na área do Campo de Golfinho, na Bacia do Espírito Santo.

O poço, que deverá ser concluído ainda em janeiro, está em processo final de avaliação e passará por testes para definir sua produtividade e estabelecer os volumes adicionais de petróleo descobertos em decorrência de sua perfuração.

Situado em lâmina d'água de 1.322 metros, o poço registrou excelentes indícios de petróleo e gás natural, confirmados após a realização das análises finais com perfis elétricos.

O poço 3-ESS-156A, que integra o processo de delimitação da descoberta do Campo de Golfinho, no antigo bloco BES-100 (adquirido na Rodada Zero da ANP), está situado à, aproximadamente, 12 km do poço 1-ESS-123, que descobriu o Campo de Golfinho, no mesmo bloco.

"A importância da descoberta está nas grandes espessuras de reservatórios constatadas e na existência de petróleo leve de excelente qualidade, fatores que podem resultar no aumento dos volumes recuperáveis da área", informa a nota emitida pela companhia.


<<< voltar ao índice