Notícias online — Agosto de 2004
São Paulo, 05 de Agosto de 2004
PQU firma acordo de cooperação com IPT

A Petroquímica União e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo - IPT firmaram acordo de cooperação para o desenvolvimento do processo de produção de novas resinas. Seis pesquisadores do IPT e três engenheiros da PQU estarão envolvidos, durante um ano, no projeto. "Enxergamos a possibilidade de fazer novos produtos derivados dos terpenos", comenta o gerente da Unidade de Negócios de Resinas Unilene, Roberto Arruda.

A partir da conclusão desses estudos, a Petroquímica União poderá investir na produção das resinas terpênicas. "Em primeiro lugar, queremos entender a tecnologia", conta Arruda.

A PQU é a única produtora de resinas hidrocarbônicas Unilene na América Latina e exporta o produto para a Argentina, África do Sul, Itália, Espanha, Alemanha e Inglaterra. Essa resina é aplicada pelas indústrias de borracha, tintas e adesivos.

No ano passado, a PQU ampliou sua capacidade de produção de 14 mil toneladas para 16 mil toneladas anuais. O aumento da produção permitiu a elevação das vendas em 34%.




Todos os direitos reservados a Valete Editora Técnica Comercial Ltda