Rio de Janeiro, 01 de outubro de 2003
Autoridades abrem a Feippetro Rio 2003

A Feippetro Rio 2003 – Feira Industrial de Petróleo e Petroquímica – foi oficialmente aberta ontem à noite.
“Esta edição da Feira celebra os 50 anos da Petrobras”, ressalta Waldir Rodrigues Freire, presidente da Valete Eventos – organizadora da Feippetro.

Para o secretário de Petróleo do Rio de Janeiro, Wagner Victer, a realização de uma feira setorial em anos ímpares é importante para a economia do Estado. “Isso demonstra que temos espaço para a realização desses eventos não apenas em anos pares, como acontece com a Rio Oil & Gás, mas em todos os anos”.

“Esse evento mostra uma visão de longo prazo da indústria nacional para atender a demanda”, completou o diretor-geral da Onip, Eloy Fernandez.

Presente à solenidade de abertura, o diretor da Petrobras, Renato Duque, disse que não só a Petrobras, mas também o país vive um momento emblemático. “É com grande satisfação que vemos uma feira que tem como objetivo comemorar os 50 anos da Petrobras”.

Duque também falou sobre o compromisso da Petrobras e do Governo Federal de privilegiar a indústria nacional, citando como exemplo a contratação das plataformas P-51 e P-52. “Esse é o compromisso da Petrobras. Tenho certeza que a indústria nacional vai responder”.

O vice-presidente da Fiesp destacou, em seu discurso, a estabilidade com que a Petrobras vem investindo. “Daqui a cinqüenta anos teremos um país melhor para os nossos filhos do que o que recebemos dos nossos pais”.

A Feippetro acontece no RioCentro até sexta-feira, dia 3 – aniversário da assinatura da lei 2004, que criou a Petrobras.