São Paulo, 09 de dezembro de 2003
Petro & Química recebe Prêmio Abimaq de Jornalismo

O jornalista Flávio Bosco, da Revista Petro & Química foi o vencedor do Prêmio Abimaq de Jornalismo edição 2003 na categoria "Reportagem em Revista Especializada", com a reportagem "A Reboque do Petróleo".

Publicada na Petro & Química de julho de 2003, a reportagem abordou as oportunidades que o setor de petróleo representa para a indústria fornecedora de equipamentos.

O Prêmio Abimaq de Jornalismo tem como objetivo revelar a real importância da indústria de máquinas e equipamentos, bem como a necessidade de implementação e desenvolvimento de uma política industrial para o País.

Os trabalhos vencedores são escolhidos por uma comissão formada por empresários do setor e jornalistas convidados pela entidade.
Além da Revista Petro & Química, a edição 2003 do Prêmio Abimaq de Jornalismo também premiou a TV Globo (categoria Rádio e TV), o jornal Gazeta Mercantil (categoria reportagem jornalística), e a Agência Estado (categoria reportagem online).

Durante a cerimônia de entrega dos prêmios, ocorrida na noite de ontem em São Paulo, a ministra Dilma Rousseff (Minas e Energia) recebeu o Prêmio Abimaq "Personalidade do Ano". A ministra foi escolhida, pela diretoria da entidade, em função das políticas de incentivo à indústria nacional na produção de plataformas e equipamentos destinados à exploração e produção de petróleo e gás.

Também foram homenageadas as empresas que se destacaram em 2003: Festo, Siemens e Weg (como Fornecedores) e Guarany Indústria e Comercio (categoria Exportador).