Rio de Janeiro, 19 de agosto de 2003
83 blocos são vendidos no primeiro dia do leilão da ANP
Dos 639 blocos ofertados pela Agência Nacional do Petróleo no primeiro dia da Quinta Rodada de Licitações, 83 foram arrematados.

O grande destaque foi a Petrobras. A companhia arrematou 70 blocos, na bacia do Jequitinhonha, Potiguar, Santos e Espírito Santo.

A brasileira Aurizônia arrematou quatro blocos terrestres na Bacia Potiguar, marcando sua estréia em exploração de petróleo. A Sinergy Group - controladora da Marítima - também arrematou uma área na Bacia Potiguar. A concessão só será confirmada após o julgamento de recurso impetrado pela empresa, que não havia sido qualificada para disputar a 5ª Rodada.

A portuguesa Partex levou dois blocos terrestres na Bacia Potiguar, em parceria com a Petrobras. Quem também arrematou uma área em parceria com a Petrobras foi a Maersk, na Bacia de Santos - a companhia ainda levou, sozinha, um outro bloco na Bacia.

A Newfield levou dois blocos na Bacia de Santos. Três setores não tiveram ofertas: SES-AR2 (na Bacia do Espírito Santo), SC-AP1 (Bacia de Campos) e SP-AP-3 (Bacia de Pelotas). (FB)