NOTÍCIAS ONLINE — Janeiro/ Fevereiro de 2002
São Paulo, 25 de fevereiro de 2002
Em meio à ações judiciais, gerentes da Triunfo pedem demissão

Dez dos onze gerentes da Petroquímica Triunfo pediram demissão inconformados com a disputa judicial em torno do controle acionário da empresa. Os demissionários entregaram as cartas ao diretor-superintendente destituído, Cezar Mansoldo, que consideram o legítimo comandante da empresa. Os gerentes conduziam as operações comerciais, financeiras, contábeis, de informática, meio ambiente, produção, manutenção, sistemas de gestão e desenvolvimento tecnológico da empresa - somente o responsável pela área de recursos humanos permaneceu na empresa. Os gerentes administrativo e jurídico haviam sido demitidos pelo atual presidente do conselho de administração e diretor-superintendente, Boris Gorentzvaig.
Gorentzvaig, que é dono da Petroplastic, assumiu os cargos com base em liminar expedida dia 24 de janeiro pelo Superior Tribunal de Justiça. De posse da liminar, o empresário destituiu a diretoria e o conselho e nomeou filhos para postos executivos.
Na próxima semana, o STJ deverá julgar a medida cautelar impetrada pela Petroquisa contra a liminar que deu o poder a Gorentzvaig.
A ação judicial movida pelo dono da Petroplastic tem origem em uma causa iniciada em 1985, quando alegou ter seu direito de subscrever ações da ex-sócia PetroAplub desrespeitado - as ações ficaram com a Petroquisa, sócia majoritária da Petroquímica Triunfo.

 Índice das notícias
Lucro da PQU cai 39,35%
Em meio à ações judiciais, gerentes da Triunfo pedem demissão
Clariant moderniza instalações da unidade Duque de Caxias
Lucro da Petrobras beira os R$ 10 bilhões em 2001
Copene registra prejuízo, apesar de faturamento maior
Petroquímica Triunfo investe na modernização de laboratório
Copesul dá largada à importação de nafta
Braskem sai em 45 dias
Negociação sobre fornecimento de nafta não deverá ser alterado
Gros assume Presidência da Petrobras
Rego Barros assume direção da ANP