NOTÍCIAS ONLINE — Janeiro/ Fevereiro de 2002
Rio de Janeiro, 02 de janeiro de 2002
Rego Barros assume direção da ANP

A redução dos preços dos combustíveis para os consumidores será uma das principais prioridades do novo diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo, Sebastião do Rêgo Barros.
Rego Barros assumiu hoje o comando da agência, comprometendo-se a atuar para aperfeiçoar a fiscalização no setor, para assegurar a qualidade do combustível, agindo contra formas desleais de concorrência. "A ANP não hesitará intervir contra abusos", disse Rego Barros, em seu discurso de posse.
O novo diretor considera inevitável a queda no preços dos combustíveis, em conseqüência da redução na cotação internacional do petróleo, da valorização cambial, da liberação dos preços no mercado, e a criação da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico -Cide.
Outros pontos destacados em seu discurso de posse serão o aperfeiçoamento do marco regulatório, o fomento ao uso racional de energia, preocupações como a prevenção de acidentes de trabalho e a ampliação das áreas de prospecção.
A exemplo de Francisco Gros, que assumiu a presidência da Petrobras pela manhã, Rego Barros prometeu pautar sua conduta pela continuidade. (FB)

 Índice das notícias
Lucro da PQU cai 39,35%
Em meio à ações judiciais, gerentes da Triunfo pedem demissão
Clariant moderniza instalações da unidade Duque de Caxias
Lucro da Petrobras beira os R$ 10 bilhões em 2001
Copene registra prejuízo, apesar de faturamento maior
Petroquímica Triunfo investe na modernização de laboratório
Copesul dá largada à importação de nafta
Braskem sai em 45 dias
Negociação sobre fornecimento de nafta não deverá ser alterado
Gros assume Presidência da Petrobras
Rego Barros assume direção da ANP