Conferências
 

Operational Safety System for Subsea Systems

 
O superintendente de Segurança Operacional e Meio Ambiente da ANP, Marcelo Mafra, apresentou a nova proposta de regulamento técnico da agência para sistemas submarinos. As novas regras estabelecem o Sistema de Gerenciamento de Sistemas Submarinos (SGSS), cuja publicação ocorre na próxima semana; e o Sistema de Gerenciamento de Integridade de Poços (SGIP), que está em fase de consulta pública.

Focados em gestão de segurança aliada à performance, os novos tópicos do regulamento têm a vantagem de serem adaptáveis à sensibilidade do mercado, podendo, por exemplo, absorver mudanças geradas por inovações tecnológicas. Foram adotados requisitos-padrão a serem seguidos por todas as empresas, tais como integridade mínima, critérios para a seleção de contratados, auditoria interna e investigação de acidentes, extensão de vida útil, etc.

“Nosso objetivo é proteger pessoas, propriedades e o meio ambiente. Com o esforço conjunto das empresas e da ANP conseguiremos reunir informações estratégicas para análises e estudos que vão beneficiar a operação no setor”, avalia Mafra.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa
 

 
 
 
 
Valete Editora Técnica Comercial Ltda. - Rua Fernandes Vieira, 45 – Belenzinho – São Paulo/SP