Tenaris

 
 
A aposta em serviços integrados de supply chain é um dos assuntos que a Tenaris vai abordar durante a Rio Oil & Gas 2016. Trata-se de uma cadeia integrada de serviços, seu diferencial hoje para o setor, atendendo à demanda durante todo o processo: da consultoria para o desenho do projeto e a seleção dos materiais, passando pela assistência técnica na instalação dos tubos no poço, até o retorno dos tubos excedentes da operação.

A empresa destaca o Rig Direct, um novo modelo de serviço que busca tornar as operações de petróleo e gás mais eficientes por levar qualidade e expertise diretamente ao local da sonda de perfuração. Essa cadeia de suprimentos atua em três frentes: consultoria técnica, gerenciamento de tubos e serviço de campo. A empresa conta com diversos Centros de Serviços ao redor do mundo. No Brasil, a unidade fica em Rio das Ostras / RJ, amparando as operações offshore. Os serviços da Tenaris compreendem principalmente gestão dos tubos, planejamento da demanda e administração do estoque, preparação pré-embarque, identificação tubo-a-tubo pelo novo aplicativo PipeTracer, fornecimento de material e especialistas de campo.

Nos últimos anos a Tenaris vem trabalhando para aumentar a linha de produção em Pindamonhangaba/SP, com foco em conexões premium para exploração em águas ultra profundas. É o caso do conector soldado TenarisHydril BlueDock, que oferece desempenho confiável nas operações offshore. A empresa produz os tubos e os conectores sob o mesmo sistema de gestão de qualidade e pode fornecer o conector como parte de um pacote de revestimentos e tubos de produção para poços offshore.

Outro diferencial da Tenaris é a tecnologia Dopeless, um revestimento seco e multifuncional aplicado às conexões premium dentro das plantas da Tenaris, que elimina a necessidade de aplicação das graxas de armazenagem e instalação. A tecnologia Dopeless reduz o impacto ambiental e agiliza a instalação dos tubos na plataforma, aumentando a eficiência e diminuindo os custos das operações.

A Tenaris conta também com um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento no Parque Tecnológico da UFRJ, parte de uma rede de cinco Centros no mundo. O Centro do Brasil possui uma das maiores máquinas do mundo para realização de testes de plena escala para tubos e conexões premium, o que confere confiabilidade para seus produtos em campo.

Além do estande, a Tenaris também participa do Congresso, com a apresentação de três trabalhos, e da Arena da Inovação, com uma apresentação de Fabio Arroyo, do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, sobre as novidades em desenho e fabricação de pipelines offshore.
 
 
 

<< voltar

 
 
 
Valete Editora Técnica Comercial Ltda.