Conferências

 
25/10/3016

Sessão: Investimento no Segmento de Exploração: Retrospectiva, Situação
Atual e Perspectivas Futuras

ANP estima reserva gigante em Carcará

A parte da descoberta de Carcará que se estende além da área de concessão tem cerca de 2,2 bilhões de barris de petróleo in situ, disse a superintendente de Definição de Blocos da Agência Nacional do Petróleo, Eliane Petersohn. Considerando um fator de recuperação de cerca de 30% dos campos do pré-sal, a produção dessa área pode chegar a 600 milhões de barris.


Carcará é a maior das quatro áreas localizadas no polígono do pré-sal que devem ser incluídas no Leilão de Partilha agendado para 2017. A superintendente da ANP não disse qual é o volume estimados para as outras áreas – Tartaruga Verde, na Bacia de Campos, e Gato do Mato e Sapinhoá, na Bacia de Santos.


Eliane apresentou ainda as áreas que a Agência pretende ofertar na 14ª Rodada – que inclui os setores localizados em águas profundas das Bacias de Sergipe e Espírito Santo, onde já foram anunciadas descobertas, e áreas em terra das Bacias do Paraná e Parecis, onde as campanhas demonstraram potencial para gás natural.

O diretor geral da Total no Brasil, Maxime Rabilloud, afirmou que o Brasil possui um elevado potencial para novos investimentos, mas precisa adotar medidas para continuar atraente.

Seção - Investimento no Segmento de Exploração: Retrospectiva, Situação Atual e Perspectivas Futuras
Jerry Kepes 
VP de Pesquisa e Consultoria de Atividades de E&P – IHS Energy
Maxime Rabilloud 
Diretor Geral – Total E&P Brasil
Eliane Peterson
Superintendente de Definição de Blocos – ANP
Lincoln Guardado
Diretor Presidente – Queiroz Galvão E&P
Moderadores: Sylvia Anjos – Gerente Geral de Geologia Aplicada à Exploração – Petrobras e Cesar Cainelli – Vice-Presidente de Exploração – Barra Energia

 
 

<< voltar

 
 
 
Valete Editora Técnica Comercial Ltda.