Conferências

 
25/10/3016
Sessão: Campos Marginais Terrestres no Brasil: Uma Oportunidade de Negócios

ANP recomenda fim da obrigatoriedade de conteúdo local para campos
marginais

A Agência Nacional do Petróleo recomendou ao Ministério de Minas e Energia o fim da obrigatoriedade de conteúdo local para o leilão de campos marginais. Caso seja aprovada, seria uma das novidades da 4ª Rodada de campos marginais, programada para março de 2017 – quando serão ofertados dez campos áreas localizadas nas bacias do Recôncavo, Potiguar e Espírito Santo. O pré-edital e a minuta de contrato da concorrência estão sob consulta pública.

Durante o painel, a diretora geral da ANP, Magda Chambriard, ressaltou a importância das áreas marginais para o crescimento da produção brasileira, que pode chegar a 4 milhões de barris/dia em 2026. 

Segundo estimativas da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás - Abpip, 40 milhões de barris adicionais poderiam ter sido extraídos da Bacia do Recôncavo nos últimos cinco anos caso os campos estivessem nas mãos de companhias independentes.

O presidente da Panergy, Normando Paes, chamou a atenção para a falta de infraestrutura, que limita a comercialização da produção.

Sessão - Campos Marginais Terrestres no Brasil: Uma Oportunidade de
Negócios

Newton Monteiro 
Consultor
Normando Paes
Diretor – Panergy Petróleo e Gás
Marcelo Magalhães
Diretor Presidente – PetroReconcavo/ ABPIP
Magda Chambriard
Diretora Geral – ANP
Moderadores: Cândido Cardoso – Conselheiro – Sonangol e Lideniro Alegre – Diretor Desenvolvimento de Negócios_Upstream – OTZ Engenharia

 
 

<< voltar

 
 
 
Valete Editora Técnica Comercial Ltda.