Ouro Negro

 
 
A Ouro Negro apresenta soluções de sua nova unidade de negócios, Sistemas Robóticos. A empresa criou a unidade de Sistemas Robóticos a partir da incorporação da Insfor, uma das empresas brasileiras pioneiras nesse segmento. “A nova unidade tem o mesmo DNA de inovação da Ouro Negro, pois assim como as anteriores é fruto da incorporação de uma start-up que nasceu nos laboratórios da PUC-Rio”, observa o CEO da Ouro Negro, Eduardo Costa.

No estande montado na Rio Pipeline 2017 são apresentados um trio que atua com foco na inspeção dos ativos do setor de óleo e gás: HAZMAG - Sistema robótico para inspeção visual de ambientes confinados e áreas radioativas, de difícil acesso e de alta periculosidade. Com sistema de fixação magnética e tração por esteiras, o Hazmag é equipado com a câmera INS4-PTZ100, tecnologia própria que realiza inspeção visual com alta resolução em ambientes extremos.
TATUÍ - Robô com autopropulsão para inspeção visual e medição de espessura de risers de perfuração, incluindo boost e linhas de choke e kill. O Tatuí foi desenvolvido para realizar inspeções onshore e offshore. Com sistema de locomoção bidirecional e auto ajustável, realiza inspeção de tubulações multidiâmetro em qualquer posição (inclusive vertical), gerando e gravando imagens e dados em tempo real.

SIMAS - Robô de inspeção modular para análise de soldas, que faz medições de altura (com incerteza de 0,03mm) das soldas de penetração da raiz e de estruturas tubulares.

Equipado com câmera de alta definição, com movimentação pan/tilt e projeção laser, o Simas grava vídeo e imagens estanques, processadas por software de tecnologia própria da empresa.
 
 
 
<< voltar
 

 
 
 
 
Valete Editora Técnica Comercial Ltda.